sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A consciência ampliada e a egrégora do imaginário de todos

Leia o novo texto na minha Coluna do Divulga Escritor: A consciência ampliada e a egrégora do imaginário de todos. Bem vindo(a). Obrigado.

http://www.divulgaescritor.com/products/a-consciencia-ampliada-e-a-egregora-do-imaginario-de-todos/



A consciência ampliada e a egrégora do imaginário de todos


A sintonia com a consciência ampliada está disponível, fluindo de pessoa a pessoa, de animal a vegetal, de mineral a energia e vibração.  Grandes homens e mulheres do passado também sintonizaram a consciência ampliada e seu legado permaneceu.
Mas muitas angústias sempre povoaram a mente humana ao longo da história.  Catarse dessas dúvidas atrozes e liberação dos medos e dos fantasmas, a consciência ampliada é nossa parceira no universo, em cada uma das realidades do ser humano e do Self.  Tanto o individual quanto o universal.
Porque não são dois, são sim, um único e indivisível todo, o Self individual e o universal.  Quando sintonizados nos permitem realizar as maravilhosas e singulares ima-ginações desses gigantes, que foram os grandes homens e mulheres do passado, cujas ideias permaneceram na egrégora do imaginário de todos.
Não só isso.  Como se não bastasse, essa sintonia permite, a um só tempo, alcançar e sincronizar as realidades presentes e futuras.  Sim, já que o tempo, em última análise, é uma extensão do espaço e, sendo o universo infinito e desdobrável em si mesmo, o eterno retorno é a resposta filosófica para acontecimentos que se repetem como padrões ao longo da história.  O anel de Moebius.
O universo começou a 13,8 bilhões de anos, forjado a partir do nada.  A anatomia dessa transformação quântica pode ser compreendida em termos de evolução. O universo vem se expandindo não apenas na direção do infinito, mas também em complexidade e em expressões inteligentes de si mesmo.  O ápice desse processo é o sistema nervoso humano, é como se o universo estivesse olhando para si mesmo.  A consciência é o que nos torna diferenciados do resto da natureza, em qualidade de seres cônscios e inter-relacionados. E os outros seres, animais, vegetais e minerais, os objetos do mundo não são independentes de nós mesmos. Tudo em nossa vida existe pela interação que temos com essa coisa, pessoa, animal ou vegetal. Tudo se interpenetra e a egrégora do imaginário está em tudo.
Em resumo, a egrégora do imaginário circunda a todos com seu incrível poder e basta que alguém esteja com sua capacidade de consciência ampliada para acessá-la.  A consciência permite a realização dos sonhos em todos os níveis e instâncias, do puramente pessoal até o estritamente universal.  Sendo que suas implicações sempre envolvem o amor, a intenção, o equilíbrio, a transformação, o poder, a criatividade e a transcendência.  Paz e luz.
Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

Pesquisa bibliográfica:
As 7 leis espirituais dos Super-Heróis . Deepak Chopra com Gotham Chopra . Editora Lafonte . São Paulo . 2012


Leia mais: http://www.divulgaescritor.com/products/a-consciencia-ampliada-e-a-egregora-do-imaginario-de-todos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário