domingo, 3 de abril de 2016

Caminho torto



Caminho torto

Caminho pelo caminho torto
numa passada torta, eu, anjo
de pernas tortas (seria Garrincha?).
Como numa viela torta, é, eu manjo!

Esse caminho torto, não é aqui,
nem ali, muito menos acolá.
É apenas o meu caminho, meu,
de mais ninguém; de índole má?

Não, não sou mal, nem bom, mas procuro
estar em sintonia com meus sonhos,
sem fazer pouco caso e nem
adorá-los, sendo o que somos...

Eu e meu caminho somos um
e como diria, Ezra Pound, nenhuma
época produzirá de novo
um Picasso, de forma alguma!

Não sou Garrincha, Pound, nem Picasso,
mas nós somos únicos e há
quem tenha mais gênio, do que todos
gênios tortos, é toda gente, rá...

Torto é meu caminhar, mas
é melhor assim, quem anda muito
certo, acaba mal, senão nessa
vida, por certo, na outra; fortuito!


Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário