quinta-feira, 8 de maio de 2014

E que você espera encontrar?

Minha participação no Caderno Literário Pragmatha edição 56, com o tema Eu avisei!. Meu poema E que você espera encontrar? na página 15. Pode ser feito o download nesse link: http://www.pragmatha.com.br/revistas/Caderno-Literario

E que você espera encontrar?

De certo modo, eu esperava você...
Minha sombra, meu outro eu,
meu espelho, meu alter-ego.
Estou no deserto seu.

Não encontro nada senão
meu gêmeo, meu duplo.
Mas como sair dessa armadilha?
Encontro-me ao quádruplo.

Transfiguro-me na meditação
e acho a mim mesmo de novo,
simplesmente vejo o que de mim,
mais e mais, eu movo.

Se tiveres plantado ego, terás ego,
assim ensinou o sábio em contemplação.
Se tiveres plantado amor, terás amor.
Assim é a beleza da transformação.



Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário