quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Porque o mundo gira tão rápido...

Leia o novo texto da minha Coluna no site Divulga Escritor:

Porque o mundo gira tão rápido...
                
                Por que o mundo gira tão rápido?  Porque não podemos nos dar o luxo de uma pausa?  Um momento que seja para contemplar, para estar em sintonia maior com o Universo?  Porque a vida é assim, dirão alguns.  Tempo é dinheiro, dirão outros.  Mas a verdade é que não nos programamos para isso...  Apenas vamos vivendo e enquanto as doenças do stress não chegam, para nos fazer parar, apenas vamos vivendo mal, muito mal.
                E o que significa programar-se para um relaxamento, uma pausa no dia-a-dia corrido? Significa muitas coisas, mas sobretudo significa permitir-se esse momento, acreditar que você merece aquele momento de paz, que você é alguém no mundo que merece aquele espaço tanto quanto qualquer outra pessoa.   E merece aquele espaço com qualidade de vida, algo que só se pode ter caso estejamos com consciência do nosso lugar no mundo.  
                Nesse sentido, é muito significativo o pensamento de Mário Quintana: “Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.” Fundamental é a reflexão verdadeira para consigo mesmo de que o Universo nos criou do jeito que somos.  Desse modo, podemos perceber que ele (o Universo) está colaborando para a nossa felicidade todos os dias, porque fazemos parte dele, somos uma partícula desse Cosmos infinito.  Essa existência quis ser representada por nós como somos, seres humanos plenos de consciência criadora.
                O mundo gira rápido, certo... Então, o que fazer?  Girar mais rápido do que o mundo, afinal “pedras que rolam não criam limo?” Acredito que nem os Rolling Stones seguem essa receita, haja vista a grande longevidade do grupo.   Não, o certo é que a vida não espera que tenhamos tempo para ela, porque ela sempre tem tempo para nós, basta olharmos e vermos o quanto de vida em abundância temos à nossa disposição todos os dias.
                Se apesar disso você ainda não tem tempo para parar um pouco a rotina do cotidiano, reveja seu pensamento com relação à vida.  Talvez você esteja pensando demais num futuro que ainda não veio ou lamentando-se num passado que não volta mais.  Viva o hoje, o aqui e o agora.  Não deixe para amanhã o seu momento de paz, porque o mundo gira tão rápido...

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

http://www.divulgaescritor.com/products/porque-o-mundo-gira-tao-rapido-por-mauricio-duarte/

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário