Declame para Drummond .
180 poemas autorais enviados de todos os estados do Brasil, além de uma linda contribuição de poetas de Portugal e Japão, para o Declame para Drummond 2014. Esses poemas – autorais – foram compilados em um só documento. Confira.
O intuito do projeto, além de homenagear nosso querido poeta Carlos Drummond de Andrade, é promover a circulação de poesia autoral e a formação de público nas cidades e nas redes sociais. Na edição passada foram mais de 50 mil poemas encantando por esse vasto mundo e este ano sinto que bateremos essa marca!
Para realizar essa ação poética em sua cidade não precisa ser poeta participante, basta basta solicitar os poemas pelo e-mail declameparadrummond@gmail.com, imprimir e distribuir os poemas. Muitos poetas estão organizando saraus, festas poéticas e intervenções urbanas em suas cidades – todas chamadas Declame para Drummond. Faça seu evento, fotografe, filme e divulgue em nossa página do Facebook (www.facebook.com/events/684705194912003).
Participar do Declame para Drummond é como plantar sorrisos por sua cidade, pois quem os encontra – no meio do caminho – sempre se encanta.
Arte-enlevo propõe uma análise de arte em que se transpasse o atributo de ser simplesmente teoria da prática artística. Propõe o elevar de mentes e consciências dentro do cognitivismo, da semiótica e do existencialismo. Transpassa porque estaria em dinamicidade com expressões artísticas no êxtase, no enlevo. Propõe o elevar de mentes, consciências e espíritos tanto na pura crítica reflexiva, quanto no puro deleite de sensações e em âmbitos de maior apreciação estética plena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário