quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O planeta tristeza



O planeta tristeza

Gravita na minha cabeça
um pequeno planeta, numa
órbita que dura sete anos
para cumprir sua trajetória...
Ou sete mil anos, afinal,
importa? Que importará?

O planeta tristeza vem,
vai, ao sabor das nebulosas...
Pulsa como quasares e
é poderoso com um
buraco negro; o planeta
é feito de matéria escura...

O planeta tristeza é,
a um só tempo, aliado
e algoz, por não deixar o
momento ser eterno não...
Nem deixar que esse momento
passe rápido demais não...

O planeta é tão rápido...
É como um cometa, tão
misterioso como os
anéis de Saturno, em grande
profusão como numa chuva
de asteroides no espaço...

O planeta tristeza não
tem nenhum medo de mim e
nem de minhas aspirações...
Para o planeta é, enfim,
indiferente se eu estou
nuvem ou se estou céu...

Gravita na minha cabeça
um pequeno planeta, numa
órbita que dura sete anos
para cumprir sua trajetória...
Ou sete mil anos, afinal,
importa? Que importará?

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário