sábado, 22 de novembro de 2014

O meu sonho, o seu sonho, os nossos sonhos

O meu sonho, o seu sonho, os nossos sonhos

O mundo é do tamanho do seu sonho. Sonhe alto, mas cuidado para não cair de cara no chão. Seja como uma árvore, alçando grandes alturas, porém com os pés firmemente plantadas no chão. Alguém já disse isso com outras palavras, mas não sei quem foi.  Na verdade muitos autores já colocaram essa mensagem um sem número de vezes ao longo do tempo do que conhecemos como a nossa civilização.
Retrata uma realidade que pode mostrar-nos um caminho a seguir tanto quando nossas aspirações são muito grandes e ambiciosas quanto quando elas são mundanas ou ordinárias demais. De um modo leva-nos a pôr os pés no chão, trazendo-nos à realidade e, de outro modo, dão-nos um vislumbre da maior magnitude que não estamos conseguindo ver em nossa pequenez.
Se é o seu sonho, farei de tudo para que você o consiga. Foi com esse pensamento que passei muito tempo da minha vida ajudando pessoas e amigos.  Não interferir no sonho de outrem e, mais do que isso, corroborar para que se realize é estar em sintonia fina com o universo; é saber que não estamos sozinhos e que tudo o que fazemos reverbera e atinge, mais cedo ou mais tarde, quer queiramos ou não, a vida dos que estão à nossa volta e, segundo a teoria do caos, até a existência de quem está muito longe e que nem sabemos que existe.
O sonho pode ser algo pueril e comum ou sofisticado e especial, mas o certo é que essas classificações são subjetivas e relativas.  Por que o que pode ser simples para alguém, pode significar a própria vida em complexidade para outra pessoa. E se o meu argumento não o convenceu de todo, experimente resignar-se quanto à alguma escolha sua que o fez não levar adiante um sonho e depois conte para alguém, amigo ou estranho e verá o quão negativo e, talvez, simplesmente bobo, você está sendo.  Eu espero, sinceramente, aliás, que você nunca tenha que experimentar esse tipo de resignação na vida.
Sonhos são feitos para serem sonhados e... realizados. Sim, afinal de contas, tudo que pode ser sonhado pode ser realizado.  Esteja certo que o universo conspira a nosso favor quando estamos completando algo para um fim que desejamos ardentemente. Desse modo, sonhe, faça suas escolhas e as torne realidade; o cosmos assim quer e deseja. Paz e luz.

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

http://www.divulgaescritor.com/products/o-meu-sonho-o-seu-sonho-os-nossos-sonhos-por-mauricio-duarte/


Nenhum comentário:

Postar um comentário