domingo, 17 de setembro de 2017

ANTOLOGIA POÉTICA MUNDO DAS POESIAS

Eu, Mauricio Duarte, estou participando da Antologia Mundo das Poesias que tem a organização do autor Adriano Ferris.

Alguns poemas de minha autoria que estão no livro:
Seis da tarde

Bateram os sinos na hora
da Ave-Maria e os meus
dentes rangeram porque os
tempos são de morte e não
porque nalgum canto obscuro
da minha alma eu me tenha
ressentido, não, esse perigo
não existe mais, mas às seis
da tarde, os tempos são de
morte; minha cabeça dói.

Só esses loucos é que sabem...

Bateram os sinos naquela
hora dos culpados e dos
que culpam e a minha voz
era rouca, a lágrima caía,
meus olhos, inundando os
mares do meu rosto; sem que
eu pudesse dizer nem ao
menos: deixe-me, deixe-me.
Em si, fora da morte, sangue,
carne; minha cabeça dói.

Só esses loucos é que sabem...

Bateram os sinos no fim
daquela tarde e o sol
purgava os sons da tristeza,
que vinham ao encontro da
nossa santidade ou do
que de diabólico temos.
Não faz diferença, por mim,
por ti, por todos nós e almas
do purgatório, clamam, enfim,
assim; minha cabeça dói.

Só esses loucos é que sabem...

Mauricio Duarte


Nosso pôr do sol de amor

A tarde foi indo embora,
levando junto, assim,
você de mim, sem mais,
nem meio mais, minha amada...

O pôr do sol veio vindo,
sem que eu soubesse qual
o destino mais cruel:
se a solidão ou a tal dor...

A dor da perda desse
nosso amor, minha amada;
nos enlaçava tão
fortemente há pouco...

Momentos bons de grande
felicidade e brilho
radiante desse astro-rei,
nosso sol de amor vivi...

Junto a você era muito
feliz e íamos bem juntos,
movidos à paixão,
conduzidos em alma...

Mas enfim, o sol tinha
que se pôr como tudo
na vida acaba um dia;
seja feliz meu amor...

Mauricio Duarte 


Máscaras

Tudo é máscara, homem!

Máscara rubra, do falso
e demagógico clamor
pelos mais necessitados...

Distorcido arremedo
de vontade poderosa,
mas sem força, sem caminho...

Máscara blue, muito azul
profundo, que busca a
verdade, inútil hoje.

Metas de justeza que
nunca chegam a contento,
naufragando, alto-mar...

Máscara amarelada,
escrúpulo diligente
que torna velhos, os jovens.

Insensatez travestida
de precaução, retirando
toda espontaneidade...

Tudo é máscara, homem!

Máscara violácea, ainda,
dos que se perdem por trás
de práticas aberrantes.

Góticos umbrais de umas
catedrais mortas a dizer
as mesmas e poucas frases...

Máscara verde, também,
de tantos que querem a
preservação, mas abusam.

Fazem escudo, balela
do discurso da Mãe Terra,
sugam dinheiro com Ongs...

Máscara branca da paz,
várias vezes enfocada,
tão pouco guardada dentro.

Pacíficos mares nunca
navegados e apenas
citados por  hipócritas...

Tudo é máscara, homem!

Mauricio Duarte 


ANTOLOGIA POÉTICA MUNDO DAS POESIAS é a edição especial que tem início as atividades da Versejar - Edições Literárias. Com essa edição magnifica com a participação de autores do Brasil, Angola e Portugal, que corta a fita de inauguração que abre as portas da minha própria editora, que será em cada edição publicada haverá o meu amor e carinho.
Não tenho palavras para expressar o que senti ao ver a arte da capa, e que consta na contra capa cada nome que em muito ajudaram a concretizar esse sonho. A ANTOLOGIA POÉTICA MUNDO DAS POESIAS é a primeira de muitas antologias e publicações literárias que haverá em sua estrutura cada um dos poetas e poetisas que com as suas letras poéticas se fazem presente nesse sonho realizado.
48 autores
310 páginas
Um Edição Especial De Poesias
LISTA OFICIAL EM ORDEM ALFABÉTICA
01 – ADRIANO FERRIS
02 - ADMILSON FARIA (ANGOLA)
03 - AFRICA GOMES (ANGOLA)
04 - ALESSANDRA CRISTIANI DOS SANTOS
05 - AMAURI SALES
06 - ANA ANGÉLICA
07 - ANDRE ANLUB
08 – ANDREANE CUNHA
09 - ANTONIO MONTES
10 - BENEDITO CARLOS
11 - CAIO GARCIA
12 - CARMEM HADDAD
13 - CLAÍSE DE ALBUQUERQUE
14 - CLÁUDIA SIMÃO SEMEDO (ANGOLA)
15 - EDI ALMEIDA
16 - ELAINE S SANTOS
17 - ERICO ALMEIDA
18 - EROS AFONSE
19 - FRANCISCO FERREIRA
20 - FUTURO DA COSTA (ANGOLA)
21 - GABRIEL SANTANA SANTOS
22 - ISVANIA MARQUES
23 - JONNATA HENRIQUE
24 - JORGE LUIZ ROSA
25 - JORGE MANUEL RAMOS (PORTUGAL)
26 - KAINHA BRITO
27 - KITY ARAÚJO
28 - LADY INUYASHA
29 - LANE DIAS
30 - LIN QUINTINO
31 - LUIZA SENIS
32 - M. M. SIMÃO
33 - MANUEL TIMÓTEO DE MATOS (PORTUGAL)
34 - MARCOS NASCIMENTO
35 - MAURÍCIO DUARTE
36 - MAYANNA VELAME
37 - MIRIAM BRILHÓ
38 - NAZARÉ FERREIRA
39 - NILLO COSTA
40 - OLIVER FABIO
41 - PAULO MAX
42 - POETA JARDIM
43 - RAUL THOMPSON
44 - SOARES BARBOSA
45 - SRTA CHAGAS
46 - VANTI VYRENA
47 - VIRGÍNIA DE OLIVEIRA
48 - WALDIR PHILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário