domingo, 19 de maio de 2013

Borboleta vaidosa



Borboleta vaidosa

Uma borboleta não tem vaidades
e é bonita e maravilhosa ao mesmo tempo.

Se eu assim fosse uma borboleta,
estaria como que extasiada
com minha natureza de borboleta
que não teria tempo para vaidades.

A não ser que eu fosse aquela borboleta,
aquela que pousa febril no galho da planta
e vem dizer aos que passam:
Venha, venha me ver homem,
venha ver como sou perfeita.
Como bato minhas asas coloridas suavemente
e faço de vocês, homens
meros voyuers da minha beleza.

Venha ver
como posso viajar
por entre as linhas da brisa,
espalhando minha força de ser natural
no âmago da existência.
Venha ver como sou linda,
pronta para brilhar e para
me fazer presente por entre as flores.

Se eu assim fosse aquela borboleta...
Ah, teria toda vaidade do mundo.
Dentre todas, a única borboleta
a ser especial assim...

Aquela sim, aquela é.
Borboleta vaidosa...

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário