domingo, 19 de maio de 2013

Pela loucura o mundo se salvará



Pela loucura o mundo se salvará

Um brinde a toda loucura do mundo!
Saúde.  Saúde.
Tim tim

Você acha que a exposição vai ser boa?
Será, será...
Tem todas aquelas telas...
Anos de trabalho...
Sim.
Eu seria capaz de trocar minha vida inteira
por um momento como esse
Você pode, comece a pintar
Não, eu não.
Eu deixo isso para os loucos como você
Um brinde aos loucos!
Aos loucos!
Tim tim

Minhas telas são um misto de pintura abstrata e naive.
Você é autodidata?
Sim, sou.
Bom.  Não ensinam nada que preste na faculdade
Concordo.
Trabalha há bastante tempo como você disse, não é?
Sim.
Isso é maravilhoso.
Quando você vai começar?
Eu?  Não, eu não.
Já disse que deixo isso com os loucos.
Os loucos pintam maravilhosamente...
À pintura dos loucos!
À pintura dos loucos!
Tim tim

E como foi que você começou a pintar?
Eu tive um sonho
Foi mesmo?
Foi.
Sonhei que me levavam de casa para um hospício.
Ah ha ha
Não ria.  No sonho era bem real.
Pavoroso
Imagino...
Eu só saia de lá duas décadas depois
Vinte anos...
Vinte anos.
Eles deviam rever essa coisa de internação.
É.
À liberdade dos loucos!
À liberdade!
Tim tim

Mas porque te deu na telha de pintar?
Então, no sonho eu era o Arthur Bispo do Rosário
Nossa, que sonho...
É... pois é...
E fazia arte dentro do hospício?
Fazia todo tipo de arte lá
Acha que seria diferente o destino do Bispo
se ele não pintasse?
Ah, isso é a redenção pessoal dele
À redenção pela loucura!
À redenção pela loucura!
Tim tim

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário