terça-feira, 8 de julho de 2014

Estarei aqui

Visite o site da pragmatha e faço o download do Caderno Literário 58. O poema "Estarei aqui" de minha autoria, está na página 35. http://www.pragmatha.com.br/revistas/Caderno-Literario

Estarei aqui

Se você vier,
estarei aqui em espera...

não me afastarei de você
nem para trabalhar,
nem para afazeres da casa,
nem para rezar,
nem para ir no banheiro,
nem para comer,
nem para dormir,
nem para tomar banho,
nem para fazer minha arte,
nem para ver jogos de futebol...

Não me afastarei de você
nem se o espírito dos tempos,
ele todo, estiver
contra nós, nem assim...
nem se o céu dos anjos
disser que não vale a pena,
que nós não nascemos
para ficarmos juntos,
que não somos mais
um casal em comunhão...

Estarei aqui
Não me afastarei de você
nem para assistir TV,
nem para acessar a internet,
nem para ir à praia
nem para meditar,
nem para ler,
nem para me exercitar,
nem para ver os amigos,
nem para pensar,
nem para respirar...

Não me afastarei de você
nem se a vida continuamente
revivida, me disser que você
não é mais minha...
nem se a lua, eternamente
iluminada à noite,
desistir de nos iluminar,
só a nós dois e nos deixar
na ampla escuridão 
das nossas trevas interiores...

Se você vier,
estarei aqui em espera...

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

Um comentário:

  1. Quanta devoção amorosa a imaginação pode intuir para dela fazer poesia. Lindo, lindo...

    ResponderExcluir